Top Menu
  • Kia Sportage dianteira
  • Kia Sportage dianteira
  • Kia Sportage traseira
  • Kia Sportage interior
  • Kia Sportage traseira

A Kia mostrou três imagens teaser da quarta geração do Sportage, SUV que estreará dentro de um mês no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O novo modelo, que será lançado no mercado europeu no início de 2016, partilhará a sua plataforma com o novo Hyundai Tucson (com motores de posicionamento transversal, que permite escolher entre tração dianteira ou integral através de uma embreagem controlada eletronicamente no eixo traseiro, além de permitir a adoção de configurações híbridas e elétricas).

Visualmente inspirado no KX3 Concept (de 2013), o novo Sportage traz muitas semelhanças no exterior e no interior com o novo Tucson. O típico “nariz de tigre” surge agora numa posição mais rebaixada e os faróis foram redesenhados, tendo agora incorporadas as luzes diurnas em LED em forma de cubo.

Atrás o novo modelo traz proteções em alumínio, lanternas afiladas interligadas através de uma barra vermelha, um spoiler no topo do teto e rodas de grandes dimensões.

O interior assemelha-se ao Sorento e ao Optima, com novos bancos, detalhes cromados, volante de fundo achatado e um tela tátil ao centro. Destaque ainda para a luz ambiente vermelha, ambio automático, apoio de braços de grande e a utilização de poucos botões.

Sobre o novo motor, a Kia confirmou apenas que terá um novo propulsor. É provável que adote uma configuração uma opção tricilíndrica. No Brasil vendendo cerca de 650 veículos mês os executivos da importadora dos modelos coreanos, não querem ficar para trás e com a categoria crescendo muito não tardarão a trazê-lo para os consumidores brasileiros.

About The Author

Silvio Porto é jornalista. Estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close