Top Menu
vw-golf-tsi

O Leitor (Internauta), Dionísio, morador da cidade de São Bernardo  do Campo, onde está inalada a planta industrial da Volkswagen do Brasil, curioso fotografou um Golf circulando pelas ruas da região com a sigla TSi bluemotion, até ai nada de anormal, gentilmente nós enviou por e-mail para saber do que se tratava. até ai nada de anormal.

Com a foto na mão fomos atrás de nossas fontes, descobrimos o que já imaginávamos, O Golf em questão estava equipado com o novo motor TSi 1.4 feito no Brasil, na cidade de São Carlos (SP), onde já é fabricado a versão 1.0 de três cilindros turbo.

As informações obtidas pelo Portal MotorCar revelam pouco , mas o suficiente para apostar que a versão brasileira do TSi 1.4 que será flex , mudará pouco em relação ao importado, onde  deverá dispor os mesmos 140 cv com a força de um torque disponível em  25,5 kgfm, a exceção  quando o carro estiver abastecido com o nosso etanol terá um acréscimo em 5% na potencia.

About The Author

Silvio Porto é jornalista. Estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close