Top Menu
Jaguar F-Pace

O primeiro crossover da Jaguar, o F-midsize Pace, está passando por exaustivos testes finais antes de seu lançamento oficinal em 2016. Com grande parte de sua estrutura em alumínio para reduzir o peso, o F-Pace tem como base o novo sedan de tamanho médio da  Jaguar, o XE.

Veículos protótipos têm sido levados em testes em locais com temperaturas quentes e frias, perto do Círculo Ártico e em Dubai, com engenheiros para ajustar o HVAC, all-wheel drive e outros sistemas. Por ser crossover, o F-Pace é também o primeiro Jaguar a ser testado nas montanhas de cascalho e de difícil acesso, informou a empresa em um comunicado.

Para mover o F-Pace está previsto uma variedade de motores a gasolina e diesel incluindo Ingenium motore de quatro cilindros Downsize (motor pequeno e econômico com alto desempenho), da Jaguar Land Rover. Um levemente disfarçado F-Pace foi usado recentemente na corrida de bicicletas Tour de France como o veículo de apoio para o Team Sky, cujo piloto, o inglês Chris Froome, assumiu a camisa amarela para ganhar a esgotante corrida de três semanas.

A estreia mundial do F-Pace está prevista para o próximo mês no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Depois do lançamento no mercado europeu o modelo não tardará a desembarcar no Brasil e terá a difícil missão de enfrentar ícones do segmento, como os carros da Audi e BMW.

About The Author

Silvio Porto é jornalista. Estreou na extinta Revista Afinal como repórter fotográfico, passou pelas Revistas Placar e Quatro Rodas onde conquistou prêmios importantes. Viajou pelo mundo cobrindo futebol, os principais salões do automóvel (Paris, Frankfurt, Detroit e São Paulo), além de Fórmula 1 e os lançamentos de carros e motos. Fez parte do quadro de jurados do Prêmio “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte e há oito anos é um dos jurados do Prêmio Imprensa Automotiva realizado pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Hoje é diretor e editor do Portal MotorCar .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close